Campanhas » Can't Be Tamed

 

 

REVIEW

“Esse CD foi bom pra mim porque acho que todo álbum tem sido como uma terapia e nesse eu ponho tudo para fora, e é o mais honesto e verdadeiro que eu já fiz.”

No dia 22 de Junho sai nas lojas de todo o mundo o mais novo CD de Miley Cyrus, Can’t Be Tamed. Esse vem para quebrar qualquer imagem de Miley Cyrus com uma peruca loira que ainda possa existir na cabeça de alienados. Miley não pertence mais a faixa etária livre e trás em seu novo CD um conteúdo mais desafiador, que mostra de fato sua progressão natural e sofisticada ao longo dos anos como artista solo. Miley se preparou, adquiriu experiência e agora vem mostrar o que realmente aprendeu em seu novo CD.

“Nos últimos meses eu terminei Hannah Montana e cantei algumas músicas da série. Agora posso me libertar porque eu não tenho que focar somente no público jovem. Então este é um álbum para um público mais adulto e maduro.”

Para esse CD, Miley se uniu a grandes nomes da música da atualidade, como o produtor John Shanks, que já escreveu para cantores como Sheryl Crow, Celine Dion, Kelly Clarkson, Bon Jovi; Tim James e Antonina Armato, que já estivem antes com Miley, como em 7 Things e See You Again.

A faixa que abre o CD é “Liberty Walk”, escrita por Miley Cyrus, Antonina Armato, Tim James, John Fase, Michael Mgginnis e Nick Scapa. A canção não veio durante um processo formal de composição, em vez disso Miley já havia tomado notas em seu celular e no computador. A cantora escreveu aos poucos a música e depois teve a ajuda dos co-escritores para dar tom e sentido. “Liberty Walk” é sobre alguém que encontra a coragem para abandonar um relacionamento abusivo, segundo Miley.

Tim e Antonina produziram e co-escreveram a música “Can’t Be Tamed” junto com Miley. Já o polêmico vídeo foi dirigido pelo vencedor do MTV Awards, Robert Hales, que já trabalhou com Justin Timberlake, Kings Of Leon e outros. Segundo a própria gravadora de Miley, Hollywood Records, a música trata de auto-capacitação onde Miley afirma que ela tem que permanecer fiel a si mesma. O single que já foi primeiro lugar no iTunes no dia de seu lançado, 18 de Maio, já quebrou recordes. De acordo com dados, esse Can’t Be Tamed foi o single mais vendido no Reino Unido e no Japão de TODOS OS TEMPOS, dando um recorde a carreira de Miley.

O CD também conta com um cover da música “Every Rose Has It Thorn” da banda Poison. Miley escolheu a música para o CD por ser uma de suas favoritas. O primeiro show que Miley assistiu foi o da banda Poison, onde uma multidão de pessoas cantou a música junto com a banda.

“É uma música que todos conhecem e amam. Sinto como se o caminho da indústria da música hoje esteja muito confuso e as crianças não estão expostas a músicas tão honestas e reais quanta essa.”

Miley procurou Brett Michaels para negociar a música em seu novo CD. Essa, sempre foi muito solicitada por vários artistas, muitos queriam fazer suas próprias versões. Brett nunca havia aceitado nenhuma. Ele acrescenta que Miley, para ele, é uma das poucas artistas que poderiam regravar a música e dar um brilho próprio e ainda fazer a música soar bem e natural.

“Ela pode sentar no piano ou com seu violão e cantar e tocar. Acho que ela vai através desse período de transição quando você está indo de uma criança para uma adolescente para um adulto. E essa transição é difícil. Acho que ela é uma das poucas artistas que pode fazer isso.”

Outra música presente no CD é “Robot”. Miley falou sobre a música pela primeira vez em Dezembro de 2009, quando os primeiros indícios de um novo CD surgiam. A música fala sobre não ser o que todos a dizem para ser, sobre amor próprio e personalidade. “Eu não sou um robô, sou apenas eu”, diz Miley no refrão da música apresentada ao vivo no Rock In Rio Lisboa, no dia 29 de Maio de 2010.

Já a balada romântica “My Heart Beats For Love” foi escrita para todos aqueles que já se sentiram pressionados ou julgados. Miley escreveu a música pensando em seu amigo e cabeleireiro gay, Scott.

“Com certeza aprendi muito e passei por muitas coisas e acho que esse CD mostra uma maturidade diferente, mas ainda sou eu e algo que meus fãs podem se relacionar. Sou uma pessoa espirituosa, mas quando as pessoas me perguntam sobre o que são minhas as músicas eu só posso dizer que são sobre amor e acho que é o que está faltando no mundo… é sobre isso que minha música fala. E tem uma música chamada My Heart Beats For Love que eu escrevi para meu melhor amigo que também é meu cabeleireiro que é gay e eu escrevi isso para ele e fala sobre como as pessoas julgam as outras.”

 

TRACKLIST
Versão Standart
CD (Disco 1)
01. Liberty Walks
02. Who Owns My Heart
03. Can’t Be Tamed
04. Every Rose Has Its Thorn
05. Two More Lonely People
06. Forgiveness and Love
07. Permanent December
08. Stay
09. Scars
10. Take Me Along
11. Robot
12. My Heart Beats for Love
Versão Deluxe
CD (Disco 1)

DVD (Disco 2)
01. Breakout
02. Start All Over
03. 7 Things
04. Kicking and Screaming
05. Bottom of the Ocean
06. Fly On the Wall
07. Let’s Get Crazy
08. Hoedown Throwdown
09. These Four Walls
10. When I Look At You
11. Obsessed
12. Spotlight
13. G.N.O.
14. I Love Rock & Roll
15. Party in the U.S.A.
16. Hovering
17. Simple Song
18. See You Again
19. The Climb

























SINGLE

O primeiro single leva o mesmo nome do CD, “Can’t Be Tamed”. A música foi lançada mundialmente no dia 18 de Maio, pelo iTunes, e desde então já vem mostrando que tem força para um hit. Tanto a música quanto o vídeo clipe de Can’t Be Tamed alcançaram o primeiro lugar no iTunes no dia de seus respectivos lançamentos.

“Eu acho que [a música] definitivamente mostra uma mudança do que as pessoas se lembravam de mim, mas você sabe, não sou eu tentando ser outra pessoa. Não queria ser apenas um personagem, queria ser eu mesma… Apenas o jeito como eu estava vestida, a gaiola, todas essas coisas. Tentando não ser uma personagem, tentando não ser outra pessoa além de mim mesma. E eu penso que é por isso que esse vídeo é tão único porque é um pouco diferente. A iluminação é diferente, minha roupa talvez seja diferente, mas o que você vê em mim é o mesmo do que você tem visto desde quando eu tinha 11 na série. Tem vezes que você diz ‘Ok, tem essa Miley que conhecemos… e ela está tentando ser alguém completamente diferente’ mas eu não acho isso.”

Em seu novo clipe, Miley Cyrus abandona qualquer visão de boa garota e entra em uma nova fase, começa a ser vista como mulher. Miley usa de seu corpo para falar, o usa como uma obra em seu vídeo que se passa no “Metropolitan Museum”. Miley é sensual de uma forma não depravada ou exagerada. Afinal, segundo a própria cantora “o importante do vídeo não é ser sexy ou mostrar quem pode usar menos roupas. É explicar a canção e viver a letra”, disse ao E! Online. “Não quero viver dentro de uma gaiola. Quero ser livre e fazer o que gosto.”

Basicamente o clipe é uma total questão de visão, com pequenas mensagens inseridas em cada parte. Nesta obra, música e vídeo se encontram para passar a mesma mensagem. Miley está em uma jaula, mas não pode ser domada. Usando asas de pássaro negro e botas até as coxas, dançando e arriscando ótimas coreografias, a antiga Hannah Montana canta “If you’re going to be my man, understand, I can’t be tamed” (se você vai ser meu homem, entenda, não posso ser domada) enquanto nos mostra que cresceu. A Ave Cyrus, que se pensavam estar extinta, agora surge e surpreende aqueles que a assistem, chegando a os assustar.

O que o clipe nos quer dizer? O clipe não fala do que acontece com Miley, mas sim da própria cantora. Apesar de brincar no clipe com certas questões pessoais, como o caso da Pole Dance do Teen Choice Awards, a adolescente mais famosa dos Estados Unidos mostra certa evolução pessoal. Quem seria a gaiola? A Disney? Quem sabe? O que agora sabemos é que tudo o que poderia prender Miley de ser si mesma agora não consegue mais.

 

DIVULGUE

Peça o single Can’t Be Tamed nas rádios Brasileiras! Abaixo, confira telefone e e-mail das principais rádios do país. Não se esqueça também de votar em Can’t Be Tamed no TOP10 MTV e TVZ.

RÁDIOS DE SÃO PAULO

Mix: (11) 3253.4000
Jovem Pan: (11) 3252.6456
89 FM: (11) 3016.0089
Transamérica: (11) 3025.1001
Metropolitana: (11) 3171.3388
Brasil 2000: (11) 3872.7272

RÁDIOS DO RIO DE JANEIRO

Mix: (21) 2105.1021
Transamérica: (21) 3878.2929
Oi FM: (21) 3131.9207
Jovem Pan (Três Rios): (24) 2255.1996

 

RÁDIOS DE MINAS GERAIS

98 FM: (31) 3215.9898
Mix: (31) 3209.0917
Transamérica: (31) 3213.8870
Jovem Pan: (31) 2125.0990
Oi FM: (31) 3284.6168

 

RÁDIOS DO ESPÍRITO SANTO

Jovem Pan: (27) 3334.7100
Oi FM: (27) 3314.1176
Cidade FM: (27) 3350.9770
Litoral: (27) 3321.8397

 

Não se esqueça de pedir a música na rádio da sua cidade! Vamos fazer de Can’t Be Tamed um sucesso no Brasil e mostrar a Miley e ao mundo o quanto nos importamos com ela.

 

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.