Teen Vogue - Maio 2009

 



GAROTA DOS SONHOS
Apesar do status de super estrela, Miley Cyrus não é a típica adolescente. Marshall Heyman descobre como ela mantém tudo na realidade.

 

“Eu incomooodo você?” Miley pergunta com um sotaque nova iorquino enquanto coloca suas jóias de ouro e mastiga um grande chiclete verde. Estamos no set de Hannah Montana e Miley, interpretando uma princesa mafiosa, está tentando tirar Lilly (Emily Osment) de uma complicada situação. “Você deveria ter uma pequena coisa chamado ‘Cena Miley’” – ela brinca com a equipe, como se já não tivesse toda a atenção para ela. “Quatro câmeras em mim”.

Com as filmagens do dia encerradas, Miley volta ao seu closet como um tornado vindo de Nashville, assim como ela é. “Querido, acho que vou vestir isso essa noite.” – ela brinca com seu namorado, Justin Gaston, se referindo à roupa dela. O modelo/cantor , vestido com uma blusa preta, calça jeans, cinto da Diesel e cuecas Calvin Klein, tem esperado sua dama pacientemente por 90 minutos, mexendo com o violão. “Bom Deus” diz Justin, um cara bem calmo em relação ao ritmo de Miley. A atriz sai do local com seu moleton e comenta que ela e Justin adooooram as animações da Disney e pretendem assistir “Alice no País das Maravilhas” essa noite. “É um filme tão pervertido”, ela continua, tirando suas unhas postiças rosas. “É tudo sobre Ecstasy. Eu juro! Eu vi na internet.” Na verdade, alguns associam o filme com outras viagens psicodélicas, mas Miley diz que é uma prova de seu novo naïveté – seus maiores vícios parecem ser cafeína e sushi. E como nota: Miley nunca tomou Ecstasy. Eu perguntei. “Eu? Não.”, ela responde. Mas isso não significa que ela não seja selvagem. “Sou uma garota louca. Sou maluca.”

Maluca, talvez. Mas ela é tão próxima com uma adolescente comum quanto alguém que ganhou 25 milhões de dólares no ano passado. E como toda adolescente, ela não tem opiniões fortes. Surpreendentemente forte, considerando como a mídia a segue por todo o mundo. Pegue, por exemplo, sua lista de leitura.

“‘The Catcher in the Rye?” Um pouco grande. ‘The Outsiders’, porém, é o melhor livro do mundo. Ele vai negar, mas Justin…” ela chama o namorado. “Você não chorou?” Ela também ama Netflix, a música de graça do iTunes dessa semana, e também karaokê. Mas diferentemente da maioria das adolescentes, sua aventura de karaokê mais recente foi com os Jonas Brothers. “Joe cantando ‘Bootylicious’ foi a melhor coisa que eu já vi!”, Miley fala sem nenhum ânimo sobre seu ex Nick.

Porém, ela enche Jude Law de elogios dizendo o quanto adorável ele estava em “The Holidays”; Javier Bardem é sexy e de Gerard Butler ela diz: “Você viu ele em ‘PS.: Eu te amo?’ Meu favorito. Meus olhos ficaram cheio de lágrimas.” E nem fale de Scarlet Johansson“Ela é honestamente a garota mais linda que já vi em toda minha vida. Eu fui ver ‘Ele não está tão afim de você’ com Justin e fiquei cobrindo os olhos dele.” Uma pessoa que não faz diferença? “Não sou uma grande fã de Robert Pattinson. As garotas não estão realmente apaixonadas por Rob e sim por Edward.”

Se Miley está apaixonada esse momento ainda está no ar. “Eu acredito em amor à primeira vista. Apenas já aconteceu comigo. A primeira vez que eu vi Justin, eu fui até ele. Amor não vem de atração, mas internamente de alguém. Justin é meu melhor amigo.” Eles são inseparáveis e recentemente tem escrito e produzido música em seu estúdio em casa.

Sobre escrever com BFFs como Demi, Taylor e Selena: “Demi e eu somos muito diferentes nisso. Sou anti-drama.” – isso não vai acontecer tão cedo. “Eu gosto de deixar minhas amizades separadas disso. Além disso, a competição começa.”

O modo como ela conta isso, parece que Miley fica mais confortável com o sexo oposto. Na verdade, quando o assunto é relacionamento, ela prefere tomar o primeiro passo. “Isso não me incomoda. Quero saber quem fez as regras, porque elas são péssimas.” Para uma garota de 16 anos, esse tipo de confiança é rara – e inspirador. E também é o que a faz tão popular. “Mulheres no geral são cabeças duras. Eu sei que tenho. Alguém pode dizer ‘Você está linda’ e eu vou pensar ‘Ok, isso é mentira’. “

As músicas dela, ela espera desencoraje a insegurança com mensagens de força. “Quanto mais você ouve uma música, mais inspirada por ela você fica.”

Se tem uma coisa que Miley aprecia, é uma mensagem positiva. Ela gosta de roupas “mas você não mostra sua personalidade pelo que você veste – é sobre como você se apresenta, sempre tendo um sorriso.” (Mesmo ela nascendo Destiny Hope Cyrus, “Miley” vem de seu sorriso sempre presente). Sua personalidade positiva ajudou Miley a lidar com seu vestido no Oscar desse ano que, segundo ela, foi inspirado por Ariel de “A Pequena Sereia”. “Achei bem engraçado”, diz ela.

Incluindo o vestido do Oscar, em 2009, Miley tem saído das asas da Disney e está tentando crescer o possível. Há sua memória, “Miles to Go”, lançado no último inverno. “As pessoas falavam tipo ‘Você tem 16 anos, porque está escrevendo a história da sua vida?’ Mas na indústria que eu estou, eu vivo uma vida que pessoas que estão com uns 60 anos nunca viveram. Eu passei por muita coisa e vi muita coisa. Mas ainda tenho muito o que aprender.” Então, teve o lançamento de “Hannah Montana: The Movie”. E ainda esse verão, ela começará a filmar seu primeiro filme de dramático – uma adaptação do livro de Nicholas Sparks, que o escreveu com Miley na cabeça. Depois disso, ela diz “Eu queria fazer algo como ‘Revolutionary Road’ ou ‘Garden State’. Eu com certeza quero ser mais desafiada.”

E há tantas Milhas a Percorrer (Miles to Go), e não só metaforicamente. Ela gostaria de viajar mais, mas dentro de seus termos. “Eu estive em Paris milhares de vezes, mas só vi a cidade de dentro de um quarto de hotel. Eu gostaria de fugir para a Austrália e dormir na praia. Fazer coisas loucas.” – ela lamenta. Com novas aventuras, vem novos erros, mas Miley é inteligente o suficiente para saber lidar com isso. (É como ela diz em sua nova música, “The Climb”) “Um erro é realmente um erro se você não aprender a partir dele. Quando eu estiver com 30 anos, vou estar pensando em coisas que parecem massantes hoje? Acho que não.”

 

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.